quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Hamilton rebate Ecclestone, mas diz que já esqueceu as provocações racistas.

Chefão da categoria acredita que insultos de torcedores ao campeão mundial foram piadas e têm a ver com nacionalidade, não com raça.


O inglês Lewis Hamilton não hesitou em rebater Bernie Ecclestone, chefão da Fórmula 1, que afirmou não haver racismo na categoria. O atual campeão disse, no entanto, que já esqueceu as provocações sofridas na semana passada, antes do Grande Prêmio do Brasil. Após o título do filho, o pai do piloto, Anthony Hamilton, reclamou do tratamento recebido no Brasil. Ele se referia aos insultos de um site espanhol e ao gato preto jogado em cima do piloto, uma brincadeira feita por humoristas brasileiros. Sobre o site contra Hamilton, Ecclestone disse que deve ter sido uma piada.


Não vejo como uma piada. É algo que ocorreu, embora já faça parte do passado. Temos de olhar para o futuro - Hamilton"
- Foram algumas poucas pessoas, e provavelmente foi mais uma piada que um caso de abuso. Não acho que tenha nada a ver com o racismo. A torcida espanhola apóia Fernando Alonso, enquanto a brasileira está ao lado de Felipe Massa. Não acho que tenha nada a ver com o racismo - diz Ecclestone, em entrevista à emissora "BBC". Por sua vez, o próprio Hamilton rapidamente respondeu o dirigente e se mostrou contrário. - Pessoalmente, não vejo como uma piada. É algo que ocorreu, embora já faça parte do passado. Temos de olhar para o futuro. O que mais me importa é que conto com muito apoio, principalmente no meu país - diz o piloto da McLaren.

Nenhum comentário: